segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Plano de aula

Plano de aula

Objetivos:
-Verificar se os alunos selecionam informações em um texto.
-Identificar o domínio de cada aluno em relação ao gênero textual.

Conteúdos:
-Interpretação.
-Produção de texto.

Ano: 3ºano

Desenvolvimento:
-Conversar com a turma sobre, a importância de preservar o meio ambiente,
-Pedir para que observem as imagens, fazer questionamentos em relação às mesmas.
-Pedir para que interpretem o texto.
-Levar para sala de aula outros exemplos de história em quadrinhos e textos narrativos, dando ênfase à estrutura de cada um.
-Pedir para que transforme historia em quadrinhos, Os peixes agradecem, em um texto narrativo.

Avaliação:
Será realizada através da análise das respostas dos alunos e os textos produzidos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O rofessor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."
(Carlos Drummond de Andrade)
Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.
(Fernando Pessoa)
Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.
(Karl Kraus)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Olá,pessoal espero que vocês gostem do blog